Resenha : Insurgente | About Cadija

domingo, 20 de abril de 2014

Resenha : Insurgente

Postado por Unknown às 19:04

Título: Insurgente - Uma escolha pode te destruir
Autora: Veronica Roth
Paginas: 512
Editora: Rocco
Avaliação:  Skoob




Essa resenha contém SPOILER do primeiro livro Divergente, então se você não leu ainda,  é melhor clicar Aqui  e ver a resenha de Divergente!





Minha Opinião

Insurgente começa com Tris narrando, ainda no trem onde parou o primeiro livro, fugindo para a facção da amizade para se refugiar por um tempo até saber realmente o que vai acontecer depois.

A amizade então entre em um acordo com os refugiados, que enquanto permanecerem lá teram de seguir suas condições, para manter a paz, como a amizade é conhecida, o que será um desafio para os membros da audácia.

Tris e Tobias tenta se manter na linha em quanto esta sobre as restrições da amizade.  Mas isso não dura muito tempo ate acontecer o primeiro incidente. Então Tobias e tris decidem que já esta na hora de ir partir. Só que antes disso acontecer, eles são encontrados tendo que sair correndo do complexo da amizade  deixando tudo pra trás mas uma vez.

Nesse segundo livro tem muito, mas ação que divergente, pois Jeanine Matthews não desistiu de caçar todos os divergentes, então isso vai causar, mas guerra, fazendo com que tenha pouco espaço para mostra o romance entre tris e Tobias e dando mas primazia a guerra entre as facções. Mas quando eles então juntos os momentos é bem verdadeiro e cheio de paixão.

Tris amadureceu bastante desde o primeiro livro, pois ela passou por muita coisa, e uma deles foi o sacrifício que seus pais fizeram por ela, e a sua antiga facção a abnegação.  Com sacrifício dos seus pais, Tris passa então a pensar que ela também deve se sacrificar como eles fizeram, com isso ela arisca sua vida quase o tempo todo em busca desse então sacrifício.  E para o desespero de Tobias que não entende essa atitude dela, começar a encara-la como irresponsável. Então eles acabam sempre discutidos e brigando praticamente o tempo todo, pois tris quer mostra independência, afastando assim as pessoas que querem ajudar. Em alguns momentos tris se mostra meio irritante com certas atitudes, de querer sempre ta certa e fazer tudo do seu jeito, então ela acaba afastando Tobias.

O livro é cheio de revelações, descobrimos mas sobre o mundo dos sem facções, e também é revelado o segredo que Jeanine tanto esconde, surpreendendo a todos, nos deixando assim com muito curiosidade, para devorar o próximo livro.




Breve Resenha de convergente!

FACEBOOK l INSTAGRAM l TWITTER FLICKR LOOKBOOK
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown on 21 de abril de 2014 às 05:26 disse...

Super bem elaborado seu post linda. Ótima dica eu ainda não li. Mas parece uma leitura interessante. Beijos

Www.mulhersuperfashion.com

Unknown on 21 de abril de 2014 às 20:40 disse...

Leniliz, que bom que você gostou fico muito contente com isso, esse livro é o segundo de uma trilogia incrível, recomendo com certeza.
Bjos

Postar um comentário

 

About Cadija Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos